segunda-feira, 17 de março de 2014

Alienação - 2


Como destruir um alienado em 1000 pedaços

Um recado para jovens que pensam que entendem de tudo.
Tomem cuidado para que não sejam desmoralizados como o jovem deste vídeo.
Antes de expressar uma opinião procurem se informar, não tenham como fontes apenas as empresas de mídias ou aquelas que estão querendo “fazer sua cabeça”.
Procurem analisar os dois lados, e somente após tire sua conclusão.
No mundo existem três verdades, a da direita, a da esquerda, e a verdadeira.
Em qualquer área de atividade este princípio deve ser observado.
Nunca tire conclusões precipitadas.

Não seja um alienado.


Gira mondo | sexta-feira, 8 de março de 2013 - 18:27

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (leiam, aprendam) – Uma das três ou quatro frases feitas sobre Chávez, disseminadas de forma leviana, maldosa, mentirosa e irresponsável por enorme parte da mídia brasileira, aquela que um dia foi grande e hoje tem relevância apenas em alguns bairros de classe média das grandes cidades do país, é aquela que diz que ele “prende opositores e não permite a liberdade de expressão”. Outra, a de que “a economia da Venezuela está em cacos e o país não se desenvolveu”.


No caso da última, é exasperante tentar convencer a idiotizia brasileira de que a situação do povo venezuelano é infinitamente melhor do que era antes de Chávez, quando o país estava nas mãos de meia-dúzia de barões da mídia e da indústria locais, e a economia era subserviente aos caprichos de corporações americanas e/ou multinacionais. Essa gente que acha que a política neo-liberal dos anos 90, que empobreceu ainda mais os pobres e enriqueceu ainda mais os ricos, é modelo de desenvolvimento é a mesma que não se conforma de ver o porteiro do prédio no mesmo avião indo para a Disney (não é, Danuza?).


Pois bem. Números para eles, (ver link abaixo) antes e depois de Chávez. Aqueles que ficam nas críticas rasas e vomitam preconceitos babacas poderiam perder um tempinho de suas vidas inúteis olhando esses dados. E, depois, que se callen.


À primeira frase idiota, deveria bastar. 
Resumindo= sensurado – Por quem?


Este vídeo postado no blog do jornalista Paulo Nogueira, em que Chávez responde a um imberbe pau-mandado da Globo numa coletiva não sei quando.


Mas se a preguiça for muita, recomendo este outro aí embaixo, um pouco mais curto, de uma palestra do parlamentar britânico George Galloway no fim do ano passado em Oxford.

Assista


Felizmente, graças à internet, a informação hoje não tem mais dono. Aquilo que seus antigos proprietários escondiam por conveniência e interesse agora chega às pessoas, de um jeito ou de outro.


Vivemos em outros tempos. E, nestes tempos, é inadmissível fechar os olhos para a verdade. E é inadmissível não ter um lado alegando falta de informação. A informação está aí, ao alcance de um clique.



Se houver dúvida Faça uma visita ao site.

_______________________

Para os alienados, seria conveniente uma leitura ou se der muito trabalho, basta apenas observar os gráficos que são bastante esclarecedores.


­­­­­­­­­­­­

07 de marco de 2013



Eu recomendo verificar esses fatos sobre a Venezuela.
Você pode encontrar explicações adicionais
sobre os indicadores que estão aqui .
___________________________________________________

17/03/2014

PITACO DO ContrapontoPIG

Este esculacho cabe, como uma luva, também para uma multidão de coxinhas e desinformados daqui do Brasil.